21 de mar. de 2014

Meu Blog é neutro em carbono

Fonte: Divulgação / gesto verde Olá Meninas. Tudo bem com vocês? Nesta segunda-feira recebi um e-mail da “Equipe Gesto Verde” me convidando para participar de uma campanha que eles estão fazendo para ajudar o meio ambiente. Eles estão com uma campanha, onde um simples gesto de nos blogueiras (os), podemos estar contribuindo juntamente com eles para ajudar o meio ambiente. Sabia que um BLOG produz quase 3,6 de “Dióxido de Carbono” por ano? A maioria dos blogueiras assim como eu não sabia. Eu amei o convite e principalmente a campanha do Gesto Verde e já estou participando através do meu blog, cada participação de nos blogueiras equivale a uma arvore plantada. E a partir de agora tenho orgulho de dizer que o MODA FEMININA tem uma árvore só deles. :) É por isso que o Gesto Verde lançou o desafio inicial de plantar 500 árvores em prol da diminuição do impacto ambiental gerado pela sociedade e eles conseguiram a parceria de 500 blogs/sites. Agora o Gesto Verde lança um desafio bem maior plantar 1.000 árvores nativas no Brasil, e para eles conseguir mais estão meta precisam da participação de 1.000 sites/blogs. Meio Ambiente Qual a lógica deste post? Como ajudar? - Cada post sobre esta campanha é revertido em uma arvore plantada pelo IBF. Quer fazer parte desta campanha assim como eu? Basta você escrever um pequeno post em seu Blog sobre o tema “Meu blog é neutro em CO2” e coloque um dos selos em seu blog. Feito o post envie o link do seu post sobre a campanha para CO2neutro@guiato.com.br, e será plantada uma árvore para neutralizar as emissões de CO2 do seu blog. Vamos lá meninas? Quero todas participando. “Meu Blog é neutro em CO2, neutralize o seu também. Saiba como em --> http://www.guiato.com.br/meioambiente/blog-neutro-co2/participe-deste-gesto/

17 comentários:

  1. Ai, que bacana! Tomara que eles realmente estejam plantando as arvores... cobra fotos do projeto pra prestar contas as leitoras hein?
    Beijão
    www.doce-feito-pimenta.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. A iniciativa vale a pena mesmo, mas concordo com a Patricia, tem q cobrar as árvores plantadas, eles ao menos tem onde mostrar que estão cumprindo com o prometido, eu estou super a fim de participar, mas queria ter certeza que estão mesmo plantando.....bjs linda

    http://rosianesbarros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Que bacana, não sabia disso! Já plantei uma árvore, aqui onde moro tem mta natureza (roça) então sou super a favor, amo demais isso.. sou vegetariana e curto essas coisas do bem

    beijos
    blogmaricordeiro.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. EU RECEBI ESSE EMAIL E AINDA NAO PAREI PARA OBSERVAR,ADORO A PROPOSTA SOU FORMADA EM GEOGRAFIA EDUCAÇÃO AMBIENTAL E AMOO ASSUSNTOS LIGADOS A CONSERVAÇÃO DA NATUREZA,TEMOS QUE AJUDAR E COBRAR MESMO,TOMARA QUE ESSE PROJETO SE ESPALHE RSRSRS BJS BJSSS
    POST NO BLOG..INSPIREM-SE CABELOS PRESOS...
    http://zilandramakesb.blogspot.com.br/2014/03/penteadoscabelos-presosinspirem-se.html

    ResponderExcluir
  5. Li rapidamente sobre isso no Instagram de alguém e salvei a foto pra depois procurar saber mais porém acabei esquecendo, adorei que seu post me lembrou disso! Tô querendo muito participar ;)

    www.misturebachic.com.br

    ResponderExcluir
  6. Nossa flor, amei, pode deixar que já vou preparar o meu bjkas.

    http://loucamenteloucaporbatom.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Nossa, plantar 1000 árvores de mata nativa é bacana. Só não entendi como os blogs produzem quase 3,6 de “Dióxido de Carbono” por ano? O.o

    www.makecoisaetal.com.br

    ResponderExcluir
  8. Que campanha bacana, mas eu tb não entendi como um blog pode produzir Dióxido de Carbono?

    ResponderExcluir
  9. Eu lembro que recebi esse email deles, mas acabei excluindo sem querer e nunca mais achei. Vou mandar email por esse que você passou, muito boa a campanha.

    www.maribelezapura.com

    ResponderExcluir
  10. Muito legal a campanha,espero que não seja mais uma daquelas publicitarias em que nada realmente é feito!
    beijos!
    http://www.blogcaprichoebeleza.com/

    ResponderExcluir
  11. Ain super amei
    tudo que fala sobre o meio ambiente é comigo mesmo
    pois é um assunto que eu amo :D

    Blog: http://blogdamiihs.blogspot.com.br/
    FanPAge: bhttps://www.facebook.com/blogdamiihs?fref=ts

    ResponderExcluir
  12. Super válida campanha deste tipo e valorizo muito este gesto infelizmente esquecendo que existe uma amanhã e vivemos cada dia sem se preocupar com o depois. Beijos Lana

    ResponderExcluir
  13. Eu já participei dessa campanha, mas até hoje não tive feedback sobre o plantio da árvore.

    Blog Make-Lovers| Fan Page | Twitter

    ResponderExcluir
  14. Tenho estudado essa campanha, mas como a Bruna disse não vejo feedback nenhum por ai dessa campanha.
    Seria interessante ver os resultados.
    Beijos!
    Blog Terapia Feminina
    Instagram Terapia Feminina
    Fã page do Terapia Feminina

    ResponderExcluir
  15. Eu achei super bacana a campanha! Na rua que moro tm bastante arvores!

    bja Tissy

    ResponderExcluir
  16. que massa! eu não sabia disso :O essa campanha é muito legal, e muito bem pensada também. O interessante, seria ver se há resultados né ? Porque, quem garante que eles realmente estejam plantando tais árvores por post ? É bom investigar :)
    beijos
    www.e-sodani.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  17. Obg meninas pelo comentários e pode deixar que ficarei encima e qualquer coisa venho aqui deixar vocês informada.
    Bjos

    http://suelen-pink-modafeminina.blogspot.com.br/

    Fan Page: https://www.facebook.com/blogsuelenaparecida

    ResponderExcluir

Obrigada por visitar o Blog!

Se gostou do post, deixe sua opinião, dúvidas e comentários. Claro sem ofensas e com respeito .
Todos os comentários são respondidos, se tiver alguma dúvida ou fizer alguma pergunta, volte ao post em questão para conferir a sua resposta!

Volte Sempre!!!

Beijos,

 

© Template Grátis por Cantinho do Blog. Quer um Exclusivo?Clique aqui e Encomende! - 2014. Todos os direitos reservados.Imagens Crédito: Valfré