23 de mai de 2012

# ESMALTE EM GEL #


Boa tarde meninas. Como vocês estão?

Hoje venho trazer uma novidade pra vocês que amam esmalte, e que sonham com um esmalte que dure bastante e que não lascam e etc.
E esses esmaltes em gel ja logo logo estarãono mercado Brasileiro, mas como tudo tem suas vantagens e desvantagem vamos conhecer um pouco deste esmalte e conhecer as vantagens e desvantagens deles?

Essa novidade entre manicure e mulheres promete durar até 20 dias e ter mais brilho...

Um esmalte que dura mais tempo pode ser a alternativa para mulheres que não têm tempo de ir à manicure toda semana. Já estão disponíveis no país os esmaltes em gel, que prometem durar de 15 a 20 dias nas unhas sem lascar ou descascar e têm acabamento com brilho mais persistente que os produtos comuns.
Uma das desvantagem deste esmalte é que quando sua unha começa a crescer a parte que cresce ira ficar sem o esmalte e ficara aparecendo.
A composição é similar à da versão convencional. A única diferença é que o produto em gel é fotopolimerizado e só seca em contato com a luz UV ou LED - sem isso, ele fica molhado por horas. Por isso, para usá-lo, é preciso ter um equipamento específico de secagem. A cabine de LED leva 60 segundos para secar as unhas enquanto a UV leva três minutos. Ambas também são usadas para aplicar a unha em gel, mas o esmalte em gel não deve ser confundido ela, que dura de dois a três meses, com manutenção de 15 em 15 dias para reaplicação dos produtos.

Como é feita a Remoção deste esmalte.


Para retirar o esmalte em gel, deve-se lixar a superfície da unha com uma lixa abrasiva para deixá-la porosa. Deixe as unhas de molho em um produto para remoção de esmaltes. Pode ser o específico para os produtos em gel, que leva de 15 a 20 minutos, ou acetona, que demora mais tempo, cerca de 30 a 40 minutos.

Depois, com a ajuda de uma espátula, remova o esmalte. Ele sai sozinho, como se fosse uma capa de
plástico. Passe uma lixa em formato de bloquinho para tirar qualquer resíduo que tenha sobrado.

Maravilhoso seria se o processo fosse tão prático e rápido como são os esmaltes comuns e se conseguíssemos fazer tudo em casa numa boa. Acontece que esses esmaltes em gel exigem uma certa paciência e técnica.
A unha, depois de feita (tirada a cutícula, cortada e lixada), é preparada com um lixa polidora para tirar a oleosidade e receber melhor o produto. Ainda antes do esmalte uma base gel é aplicada para enfim receber o esmalte e fazê-lo fixar bem e dar o acabamento brilhoso.
E por último, a aplicação do esmalte exige cuidado e precisão, afinal não dá pra limpar o canto dos dedos quando borra.

E esse processo de secagem é feito após a aplicação da base e novamente após a aplicação do esmalte.

Essas cores abaixo são os esmaltes da marca americana Fing’rs (R$ 35,00), que por enquanto tem apenas dez cores. A marca OPI, que vende lá fora casa esmalte por US$ 23 em média, traz as 30 cores do seu Gel Color para o Brasil em junho deste ano. E fora do país são comercializadas várias outras marcas como o Shellac da CND que tem por volta de 36 cores entre cremosos, cintilantes e glitter. E a Orly com seu GelFX que ainda não veio para o Brasil, vende seus esmaltes na gringa por em média de US$ 14.


Eae meninas vocês irão aderir a esta moda desse esmalte ou não?
Bom mesmo seria se desse pra fazer isto em casa neh? E que fosse simples e rapido, mas enfim. :)

O que vocês acharam deste poste: gostaram?
Comentem... :)
Bjuss'


9 comentários:

  1. nooossa que maximo *-* eu nunca tinha ouvido falar *0*


    Quer aprender a fazer um sapato de glitters rosa, é super fácil, to ensinando em 3 passos no meu blog: http://toobege.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. flor adorei teu blog
    muito nindo
    onde é q a gente segue??
    passa la no meu, e se puder me segue tah
    bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi flor.. Mto obrigada.
      Desculpa, meu blog tava sem a opção seguir, agora ja esta la do ladinho ta. Pode deixar que vou dar uma olhada no seu sim.
      Bjinhos...

      Excluir
  3. oiii flor
    ja seguindo agora
    rsrs
    ótima semana pra vc
    beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tbem desejo uma otima e bela semana pra tu florzinha. :D

      Excluir
  4. Gostei do seu blog, e já estou seguindo, se puder retribuir, ficarei muito feliz.
    Bjs
    www.andreia-meurer.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mto obrigada flor... :D
      Retribuirei sim. :)
      Bjuss'

      Excluir

Obrigada por visitar o Blog!

Se gostou do post, deixe sua opinião, dúvidas e comentários. Claro sem ofensas e com respeito .
Todos os comentários são respondidos, se tiver alguma dúvida ou fizer alguma pergunta, volte ao post em questão para conferir a sua resposta!

Volte Sempre!!!

Beijos,

 

© Template Grátis por Cantinho do Blog. Quer um Exclusivo?Clique aqui e Encomende! - 2014. Todos os direitos reservados.Imagens Crédito: Valfré